Por Dentro

segunda-feira, 7 de março de 2011

Eu, insegura (o)?... Magina!


 Por que temos uma mania estúpida de achar que o do outro é sempre melhor do que o nosso? Por que nos sentimos tão inseguros e nunca temos convicção ao responder algo, e quando alguém mais seguro de si responde, a gente se odeia, se estressa com a gente mesmo, pensando que poderia ter dado aquela ideia ou aquela dica que poderia revolucionar o mundo, e no final de tudo, ainda ganhar os créditos?!?!
Tenso, muito tenso. Quando estou prestando atenção às aulas (é, sou estudante! ),sempre penso: “Gostaria de ter uma máquina do tempo, pra assistir à aula de hoje e voltar no passado. Então, saberia todas as respostas, todas as soluções necessárias...”. Sabe por que isso não acontece? Simplesmente porque não sou melhor que ninguém. Se eu tivesse esse direito, todos teriam também. E já pensou o caos que seria o mundo? Nossa vida seria uma desordem total: ninguém teria dúvida de nada; já saberíamos se iríamos levar um fora, e como conseqüência, não nos atreveríamos a arriscar na cantada;  não estudaríamos, pois já saberíamos a resposta das questões da prova...enfim!
O problema, caro leitor, é que justamente o nosso passado que faz com que tenhamos uma história; nossas experiências nos tornam seres ímpares. Não temos poder de previsão. Isso permite com que tenhamos coragem pra arriscar. Como diz o famoso ditado: “Quem não arrisca, não petisca.” Se está interessado, arrisque! Confie em você. Busque mecanismos de expressar o que pensa, o que sente (olha eu aqui! ^^’). Se for bom com a escrita, faça textos, divulgue-os. Se gosta de cantar e faz bem, cante. Se souber declamar, cite os mais belos poemas, ou os crie! Seja você. Tenha autoconfiança!
Não é somente a comida do vizinho que é a mais gostosa. O vizinho pode saber cozinhar, mas você pode se comunicar como ninguém! Isso faz de vocês pessoas diferentes. Ele com certeza olha pra você e sente vontade de ser tão comunicativo quanto, e você nem sabe! Pense nisso!


7 comentários:

  1. Arrisque, tente, alimente sua vontade! Não deixe esperar para resolver aquele assunto que você tem a possibilidade de tentar resolver agora! Na vida você ja nasce com a certeza do Não e está em constante busca do Sim, é ele que fará a diferença em sua vida!

    DL.

    ResponderExcluir
  2. "O vizinho pode saber cozinhar, mas você pode se comunicar como ninguém!"

    E daí?

    ResponderExcluir
  3. Você é melhor que qualquer um, naquilo que você sabe fazer melhor, é só se dedicar.
    http://www.claudiaalvesinteriores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. bom, primeiramente, eu achei seu texto bem coadjuvante, mas é normal, vc ainda é nova, e escreve a realidade ki vc vive
    mas ao msmo tempo é bem coerente e vc está coberta de razão, ninguém é melhor ki ninguém, e nada teria "graça" se fosse fácil demais, se a gente soubesse o futuro ki vem depois do presente
    enfim, gostei de seu blog ;D



    http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    sigo quem me segue e retribuo comentários

    ResponderExcluir
  5. vim responder sem comentário aqui , IUSAHISUH
    Puts tbm adoro sertanejo universitário , anima bastante (: e o que mais gosto é Jorge e Mateus e Maria Cecilia e rodolfo IUHSAIUH

    http://revolutionteenage.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ¨ Você pode ser o melhor que quiser, basta se esforçar.

    ResponderExcluir
  7. As vezes na aula tambem tenho uma vontade de responder alguma coisa que eu sei, as vezes realmente me sinto inseguro de responder.
    Mas nao custa nada tentar, e mesmo que voce nao responda sinta-se satisfeita por voce saber, com certeza voce sabe de varias coisas que outras pessoas nao sabem.
    todas as experiencias e conhecimentos que acu mulamos ao longo da vida (usando uma palavra sua) nos torna seres ímpares e unicos =)

    ResponderExcluir