Por Dentro

sexta-feira, 4 de março de 2011

Olhares e almas



Num momento inesperado, uma alma se identifica com outra e busca formas de estar sempre próxima. Procura mecanismos de interação- envolvimento e tenta, a todo instante, seduzir. Não no sentido pejorativo, malicioso, mas no sentido de atração. Isto mesmo, tenta atrair todos os olhares para si, sem se importar com que os outros vão pensar. Outros? Quais outros? Esta alma quer mesmo os melhores sentimentos que a outra alma pode lhe proporcionar.
Seus olhares são como cargas positivas e negativas, atraindo-se. Há uma necessidade de interação, de estar sempre próximos. Esta relação é multidisciplinar: atrações físicas, uma intensa química e lógica zero. Não há porquês e sim, “poréns”. Um queria o outro. Mas, como? Como explicar para si mesmo, que é possível sim, dar o braço a torcer e permitir que haja novamente um encontro?
Acontece caro leitor, que uma destas cargas ganhou elétrons e atração ficou mais fraca: repulsavam-se, repudiavam-se. Mas, o tempo passou. E nesta lógica zero, o tempo permitiu que uma destas almas, tratada como “uma carga eletricamente instável”, perdesse elétrons: elétrons do ódio, do rancor. E então, ela voltou mais uma vez, a se sentir atraída pela outra alma, eletricamente “neutra”.

5 comentários:

  1. Muito lindo, só vai atrair coisas boas se continuar nesse caminho, keep walking (And writing) rs!

    DL.

    ResponderExcluir
  2. Quando gostamos tanto de algo, todas as palavras ditas serão suspeitas; nenhuma critíca que fizer valerá, pois o meu gostar a torna " neutra "; já que não terá valor algum eu só posso dizer é que - sempre desconfiei que por trás de um olhar meigo e mãos macias existia uma alma que conduziria os dedos destas mãos a escrever o que até então para mim e os demais vivia trancado a espera de um certo dia...
    Enfim esta mente despertou e descobriu que com suas palavras poderia causar dependência de pessoas como eu, cara escritora, é por isso que eu não faço críticas só lhe atiço um único pedido, que não pare por aqui porque meu desejo é continuar a vim aqui ler e ler...

    ResponderExcluir
  3. Há um tempo deveria ter te dito isso: admiro, com a sinceridade da qual disponho, seu jeito "eletricamente neutro" de ser. A clareza, a maturidade e, acima de tudo, o bom-senso, fazem de você aquela que pode ser o que quiser.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que me surpreedi com o que li, ou melhor, com quem escreveu. A menina que vi pequena, que brinquei, briguei, dividir cama, lanche, fofocas, conversas, piadas, risos, lagrimas, enfim, menina essa que cresceu, e acredito eu que tornou-se uma linda mulher, melhor dizendo, uma "pequena" grande linda mulher. Tenho lhe admirado cada vez mais, a sua forma de ver as coisas, lidar com seus problemas, seu jeito menina meiga e por outro lado serio, sinto-me erradiantemente feliz por te-la em minha vida, por fazer parte de uma historia que apesar do tempo(que vem passando kda vez mais rapido), da distancia(que hj nem se resume em km's,e sim em "discaraçao")sei que ficaram e ficarão marcados sempre em cada uma de nós. Creio eu que tenho muito a aprender com vocÊ, coisas mediucres para alguns. Enfim, chega de declarações.
    Viciei no seu blog e creio que nao so eu xD
    Adooreiii!

    ResponderExcluir